Porto a Porto apresenta linha Pardalito em Salvador
Referência na região dos vinhos verdes, Denominação de Origem (D.O.) de Portugal, a Adega Ponte da Barca apresenta ao público de Salvador, nesta quinta-feira (26), na Grande Degustação de Vinhos Verdes, evento exclusivo no Fera Palace Hotel, a linha Pardalito, que chega à capital baiana pela importadora Porto a Porto.
No evento, promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), entidade responsável pela certificação e promoção da D.O., a Porto a Porto apresenta os três rótulos da linha, que traz opções Branco, Rosé e Branco Doce.
Elaborados no norte de Portugal, os vinhos Pardalito se destacam por serem extremamente gastronômicos e perfeitos para acompanhar os dias mais ensolarados, típicos de cidades como Salvador. De teor alcoólico baixo e alta acidez, são rótulos refrescantes e deliciosos.
Os rótulos – Pardalito Vinho Verde DOC, Pardalito Rosé e Pardalito Branco Doce – são elaborados a partir de uvas autóctones e sob a forte influência do Oceano Atlântico e solos graníticos do Minho, região conhecida pela produção dos vinhos verdes.
A produção é comandada pela vinícola cooperativa fundada em 1963, na vila de Ponte da Barca, em um território único entre os vales dos rios Lima e Vez. Os Pardalitos são perfeitos sozinhos, na praia e na piscina e, sendo muito gastronômicos, podem harmonizar com entradas, saladas, sushi, ceviche e pratos leves.
Conheça os rótulos:
Pardalito Vinho Verde DOC
Elaborado com as uvas Loureiro, Arinto e Trajadura, esse rótulo apresenta aromas de frutas cítricas, com notas florais. Em boca, possui uma ligeira efervescência que o torna um vinho jovem e fresco. Excelente sozinho e também para acompanhar saladas, legumes, peixes delicados e carnes brancas.
Pardalito Rosé
Elaborado com as uvas autóctones Vinhão, Borraçal e Espadeiro, esse vinho apresenta aromas delicados de frutos vermelhos. Em boca, é refrescante e vibrante. Combina à perfeição com antepastos, comida japonesa e sobremesas à base de frutas.
Pardalito Branco Doce
Esse blend das uvas típicas Loureiro, Arinto e Trajadura, apresenta aromas cítricos e notas florais intensas. Em boca, é adocicado, tem boa acidez e sabor frutado. Harmoniza com salada de camarão, bruschettas de salmão defumado e queijo fresco.
Comentários
Postar um comentário