Feira das Mulheres Negras movimenta o Rio Vermelho promovendo o artesanato do Recôncavo baiano
A feira integra a programação cultural do Encontro Cultura Viva 20 Anos
Artesãs de diversos municípios do Recôncavo Baiano aportam em Salvador nesta quarta-feira, dia 4 de julho. Até o dia 7, das 10hs às 21hs, elas expõem peças originais de sua produção no entorno do palco Toca Raul, localizado na Rua Guedes Cabral, no Rio Vermelho. Além de artesanato, a feira vai comercializar produtos da economia solidária, reunindo cerca de 40 expositores.
A Feira das Mulheres Negras é uma instituição (ponto cultural) criada em 2016 com o intuito de divulgar e comercializar o artesanato produzido em cidades como Cachoeira, São Felix, Muritiba, Maragogipe, Santo Amaro e Salvador. São produtos e artigos confeccionados em palha, cipó, barro, sementes, búzios e cordões de algodão, resultando em cestarias, indumentárias afro-baianas, bijouteriais, utensílios domésticos, bordados tradicionais, entre outros.
Coordenadora da feira, Consuelo Gonçalves explica que a realização integra a programação cultural do Encontro Cultura Viva, que vem acontecendo em Salvador, mais exatamente na Casa Rosa (Rio Vermelho), para celebrar os 20 anos da iniciativa de base comunitária mais importante do país: a Cultura Viva.
Comentários
Postar um comentário