Padarias e delicatessens aumentam as vendas com comidas típicas juninas


Não há dieta que resista às delícias do período junino, não é mesmo? Padarias e delicatessens investem em vitrines que dão água na boca. Na rede soteropolitana Doce Pão, Jenival Lobo e Fábio Moreira, sócios da marca, ampliaram a produção e os formatos dos pratos típicos, tanto para quem quer saborear as iguarias na hora, quanto para quem quer encomendar. Para 2024, a perspectiva é haver um aumento de 30% nas vendas em comparação a junho passado e 15% em relação aos outros meses do ano.


“Em todas as unidades o cliente pode não só encontrar, como encomendar bolos diversos, canjica, amendoim, milho, pamonha, cuscuz, lelê, suco de milho feito na hora, mingau, cocadas, pé de moleque, paçoca, maçã do amor, sem falar nos licores diversos”, detalham os empresários Jenival e Fábio.


E quando o assunto é atrair ainda mais a clientela, outro diferencial para muitas panificadoras e delicatessensens é a decoração dos ambientes e o investimento em música, muitas vezes ao vivo. “O forró e as ações com colaboradores tipicamente trajados como manda o figurino são as cerejas do bolo”, concluem os sócios.


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