CHÃO BOTECO VAI PROMOVER O VIRADÃO DA RAINHA, NO RIO VERMELHO

Gab Freitas e Kin Bissents


O boteco abrirá no dia 01 de fevereiro, sem hora para fechar no dia  de Iemanjá


 


O Chão Boteco vai promover o Viradão da Rainha, abrindo no dia 1º de fevereiro(quinta-feira), às 17h, e sem hora para fechar no dia 02 de fevereiro, na Rua Fonte do Boi, 12, no Rio Vermelho. Para homenagear Iemanjá, a chef Emanuele Nascimento preparou um cardápio especial, com destaque para a feijoada, que será servida a partir da Alvorada, às 5h, na sexta-feira.


 


Além da feijoada, o cardápio oferece as deliciosas comidinhas tradicionais de boteco, como Sanduíche de pernil, choripan, Hambúrguer na parrilha, Linguiça na brasa, Carne do sol na brasa, Pastel de boteco, Moela, Caldo de feijão, Caldo de mocotó e torresmo. Não falta a cervejinha gelada e várias opções de drinks criados pelo bartender Dan Morais.


 


“O cardápio do Viradão é para matar a fome. É para quem quer fazer uma boquinha e voltar correndo para a festa ou ficar aqui no Chão tomando uma cervejinha. Este é a nossa primeira vez no Dois de Fevereiro e decidimos unir arte a uma gastronomia de boteco, bem afetiva, tudo a ver com essa festa”, explica a chef. 


 


EXPOSIÇÃO


 


Na quinta-feira, o boteco receberá a exposição Rainhas. A instalação, que celebra o feminino, é composta por obras das artistas plásticas Kin Bissents e Gab Freitas, criadoras do Caixote Cultural. Participa ainda da iniciativa a jornalista e ilustradora Gabriela Cruz, que fará o Altar da Rainha, trazendo uma homenagem à orixá no seu dia. 


 


Localizado no Rio Vermelho, no coração da festa de Iemanjá, o lugar assume também seu papel de fomento à cultura, abrindo espaço para a exposição das artistas. “A ideia de celebrar o feminino através do olhar de Gab e Kin surgiu naturalmente, aqui mesmo, no Chão. Em uma conversa com elas, conheci o projeto do Caixote Cultural e suas obras. Vi ali uma conexão entre o que acredito e o trabalho delas. Chamei Gabriela Cruz, amiga de longa data e, também, uma pessoa ligada às artes, e idealizamos a exposição. Ela já tinha feito o altar de Santa Bárbara para o Benedita, meu restaurante, e pensei nela para essa nova conexão”, revela Emanuele.


 


As obras assinadas por Gab e por Kin estarão em exibição ao longo das duas primeiras semanas de fevereiro e poderão ser adquiridas no Chão, neste período. As artistas participarão de encontros com o público ao longo dessa temporada no clima descontraído do boteco.


Para saber mais sobre o trabalho das artistas acesse: instagram.com/caixotecultural. 

Comentários

Postagens mais visitadas