Barracão das Artes abre inscrições para curso de teatro e oficinas
O Barracão das Artes é um espaço de formação, difusão, criação e produção artística, instalado no Forte do Barbalho, e que está com inscrições abertas até 12 de janeiro para as aulas do Núcleo de Teatro e para as Oficinas de Artes Integradas - artes circenses, danças urbanas e contemporânea, canto e música e capoeira. Todas as atividades são gratuitas.
As aulas começam em 23 de janeiro e vão até 17 de junho, oferecendo uma preparação para atores diferenciada. Através de exercícios, improvisações, laboratórios e estudos teóricos, o ator/intérprete/atleta desenvolve suas potencialidades expressivas integrando o corpo e a voz. Ao final do semestre será apresentado um espetáculo como resultado dos trabalhos desenvolvidos no Núcleo.
Para se inscrever é preciso ter a partir de 16 anos. Os candidatos podem participar do curso do Núcleo de Teatro e/ou das Oficinas de Artes Integradas. Para as oficinas há 25 vagas para cada curso e para o Núcleo de Teatro será feita uma seleção através de uma aula prática. Confira os horários e dias das aulas:
Núcleo de Teatro e Artes integradas : segundas, quartas e sextas
Horário: 18h às 21h
Oficina de Artes Circenses: terças e quintas
Horário: 16h às 18h
Oficina de Canto: Terças e quintas
Horário: 18h às 20h
Oficina de Danças Urbanas e contemporânea: quartas e sextas
Horário: 16h às 18h
Para participar o público deve se inscrever através do formulário online – (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTsyqDq8nG8PNuSOPs10DJ0L_Gg6Vxqbp6KED8AGesI-gHRQ/viewform?fbclid=PAAaadslc8DMkX6tYhfmxzTp8hbcnPSJb6OlOtbChvpb4whhGiiRnOSPgmbZE) ou obter o formulário na bio do instagram do Barracão das Artes @barracao – das _ artes. Mais informações através dos telefones/ whatsapp 71 99197 0671 e 99412-9655.
Barracão das Artes - A arte, a cultura e o esporte são caminhos para o protagonismo juvenil, agregam, criam laços afetivos, incluem e transformam. Estes também são os princípios básicos das atividades do Barracão das Artes. De acordo com o diretor de teatro e artista-educador Fábio Viana, diretor do Barracão das Artes e do Núcleo das oficinas, projetos como este tornam-se fundamentais para a reinserção social do público alvo do projeto, abrindo espaço para o surgimento de novos artistas cidadãos, potencializando a criatividade e expressão de cada participante na afirmação de seu protagonismo, ao mesmo tempo em que ressignificamos o espaço físico do Forte do Barbalho, que encontrava-se abandonado, com espaços ociosos, e abrimos o Barracão das Artes, permitindo o acesso de jovens de várias idades e regiões da cidade, ocupando o espaço para fazerem arrte, criar laços afetivos, culturais, humanos e sociais.
"Almejamos que os participantes se sintam protagonistas de um novo capítulo em suas histórias, cada um com suas vivências, experiências e aptidões. O projeto pretende tocar naquilo que é a base para qualquer relação construtiva social e cultural: a criatividade e o vigor que habitam nesses cidadãos em suas idades e histórias diversas", afirma Fábio Viana, ao acrescentar que o projeto foi criado a partir de experiências vividas em mais de 20 anos de carreira.
Integram o grupo de artistas e instrutores das oficinas:
Fernando Konday (técnico de luz e som, arte educador, mobilizador social e técnico geral do Barracão das Artes)
Jerusa Deró (atriz, bailarina, arte educadora e instrutora de teatro físico e dança)
Jorge Silva (coreógrafo, bailarino, arte educador e professor de dança afro, moderna e contemporânea)
Lucas Gomes (ator, bailarino, capoeirista, instrutor de técnica corporal e expressão do movimento)
Wellington Reis (instrutor e coreógrafo de contact improvisacion e dança contemporânea)
Ariane Reis (educadora musical, instrutora de canto e canto coral, regente coral)
Alexis Ayala (artista circense, técnicas para tecidos aéreo, lira e acrobacias).
Comentários
Postar um comentário