Akoá: marca baiana de beachwear das empresárias Giulia Brugni Nunes e Joanna Mello

Giulia Brugni Foto: Dodô Villar

Autoral e exclusiva, primeira coleção “Girls Just Wanna Have Fun” vem recheada de peças inspiradas nos Anos 80 e no 'dopamine dressing', com uso de cores divertidas, quentes e saturadas

Há cerca de dois anos, Giulia Brugni Nunes e Joanna Mello foram apresentadas por um amigo e descobriram que tinham muitas coisas em comum, entre elas o interesse pela moda, uma relação única, de amor e cumplicidade, com o mar, e a vontade de empreender. Há um ano, a dupla decidiu transformar a sintonia em parceria e lançar algo que refletisse o que acreditam. E, com muita alegria e aquele frio na barriga, as jovens empresárias lançam hoje, terça-feira (6/12), no e-commerce, a marca Akoá, que significa coral no dialeto havaiano, repleta de peças para serem usadas em diversas ocasiões. Antenadas com seu tempo, a dupla trouxe um comportamento que vem regendo mundialmente a sociedade, como combustível para sua marca. "A inspiração para nossas criações vem do 'dopamine dressing' (moda dopamina), o uso de cores divertidas, quentes e saturadas, que liberam dopamina e emanam sempre bons sentimentos. E isso faz parte da essência da marca", explica Joanna, 25 anos.  

Para a coleção de estreia da Akoá, tanto para as peças quanto pra campanha, as criativas buscaram inspiração nos Anos 80 com seu ar super vintage e fun. Girls Just Wanna Have Fun, chega cheia de itens, num total de sete modelos, pensados para fazer deste verão o melhor da vida. Asa delta, hot pants, maiôs, saídas de praia e peças que podem ser usadas inclusive em festas, baladas e outras ocasiões, tudo com um toque moderno e muitas referências do que tem bombado na gringa e em outros países. "Esperamos que nosso público encontre nas peças o complemento para tornar seus dias mais divertidos", diz Giulia, 21 anos, modelo e filha da top model e empresária de sucesso Dany Brugni, que acompanhou de perto todo o processo de desenvolvimento e contribuiu com a dupla criativa.

COLEÇÃO “Girls Just Wanna Have Fun”

Coube a ambas também desenhar os modelos. “Criamos peças que queríamos usar e não achávamos em outros lugares, então fizemos nós mesmas”, explica Giu. “Todo o contexto da Akoá, desde a variação tonalidades à proposta da campanha, a modelagem super sexy e, principalmente, nossa estampa exclusiva, criada por nós, reforçam a identidade da marca”.

Tendo Giulia como modelo, as fotos da campanha foram feitas por Dodô Villar e os vídeos por Yuri Matos. A beleza foi de Ricardo Brandão, styling de Almir Jr. e Marcelo Gomes, direção de arte de Mauro Braga e produção executiva de Dany Brugni. Camila Oliveira, Douglas Amaral e Bruno Francisco participaram como assistentes de fotografia.

Jô e Giu estão juntas em todo o processo de criação, desde a escolha de tecido, aprovação das peças piloto e de conceito da campanha, que traz Giulia como garota-propaganda. “É incrível porque mostra que Jô também confia no meu trabalho como modelo, além de sócia”, diz Giulia.

“A primeira vez que pisei numa passarela foi com 1 ano e meio de idade, então a vontade de abrir uma marca sempre existiu. Algo que fosse a minha cara e que eu pudesse expressar esse meu lado de uma perspectiva diferente. Joanna ter aparecido um ano atrás me propondo fazer algo, com certeza, era a iniciativa que eu precisava”, avalia Giulia. “Estou muito animada e orgulhosa de todo o trabalho que eu e Giulia fizemos. Pensamos em cada detalhe para que a experiência do cliente seja impecável e a gente consiga impactar da melhor forma possível”, acredita Joanna.

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