Livro propõe meditações para o bem do Brasil

Lançamento acontece no dia 26 de agosto, 19h, na Livraria Escariz, no Shopping Barra

Será lançado nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, 19h, na Livraria Escariz, no Shopping Barra, o livro Medita(n)ação, escrito por Leda Alcântara, professora aposentada da Universidade Federal da Bahia e pesquisadora de terapias integrativas. O objetivo da publicação é propor uma série de meditações com foco no Brasil, procurando desenvolver um novo olhar sobre a nação brasileira e contribuir para o fortalecimento do país. O livro foi produzido pela editora baiana Fábrica das Letras, especializada em segmentos como Cultura, Espiritualidade, Ciências, Humanidades e Literatura Infanto-Juvenil.

“As meditações aqui apresentadas surgiram para mim de forma sequencial, como uma maneira de perceber os emaranhamentos que caracterizam a nação brasileira. Elas podem nos conduzir a formas de agir individual e coletivamente para que o Brasil cumpra o seu destino. Cada brasileiro, independentemente da região, situação econômica e opção política, pode realizar meditações que propiciem escolhas e ajudem a fortalecer nossa nação”, justifica Leda Alcântara.

Segundo a autora, a meditação tem se constituído uma “excelente ferramenta” para ampliarmos a percepção sobre nós mesmos e sobre os sistemas nos quais estamos inseridos, contribuindo para que “através da consciência ampliada, nos tornemos agentes da construção de uma nova consciência coletiva, com equidade, fraternidade e amor”.

Quem é

           Professora da Faculdade de Farmácia da UFBA de 1980 a 2009, com atuação em graduação na área das Análises Clínicas e na área de Pesquisa, como colaboradora do Serviço de Imunologia do HUPES, nos estudos da modulação da resposta imune, Lêda Alcântara tem formação em diversas práticas integrativas, como Florais de Bach, Aromaterapia, Constelação Sistêmica e Familiar, Rebalancing: Terapia Corporal e Multirreferencial. Possui ainda formação complementar em Coaching e Ativismo Quântico.

O livro Medita(n)ação contou com a preparação editorial e edição geral de Antônio Moreno (Fábrica das Letras) e design gráfico de Iansã Negrão (Casa Grida). Trata-se do sexto lançamento literário da Fábrica das Letras, braço editorial da empresa de comunicação corporativa Companhia de Comunicação, dirigida pelos jornalistas Antônio Moreno e Shirley Pinheiro, com mais de 30 anos de atividades.

Como editora, a Fábrica das Letras produz anualmente a revista Guia do Ócio, dedicada ao turismo de Salvador, e já realizou a edição e lançamento dos seguintes livros: Tomate, Pimentão e Cia (Antônio Moreno), Rádio Yoga (Roberto Figueredo), Amor de Bicho (Fátima Moura), A Princesa e seu Dragão (Aleyá Betencourt) e É Tempo de...(Sérgio Perez).

Comentários

Postagens mais visitadas