Principais dúvidas sobre extensão de cílios: especialista conta tudo sobre o procedimento

Foto: Thais Aline l Fio Condutor

O mercado de estética no Brasil é o terceiro maior do mundo, e a extensão de cílios está no foco dos procedimentos que lotam as agendas de profissionais do setor.

Thais Giraldelli, empresária da Lash House e referência no mercado da beleza, conta que as mulheres estão cada vez mais ocupadas e querem serviços que sejam rápidos e com boa durabilidade, por isso, a extensão de cílios conquistou tantas adeptas no Brasil e no mundo.

A especialista esclarece as principais dúvidas sobre o procedimento. Confira:

Qual modelo de extensão mais pedido?

O mais pedido disparado é o Volume Brasileiro, uma técnica que usa cílios em formato de Y, e que promete um resultado volumoso e marcante, mas o Volume Russo, que fica mais dramático e deixa o olhar mais marcante, também faz muito sucesso. Ideal para os períodos com eventos e que a cliente sabe que vai se maquiar mais.

Gestantes podem ou não fazer extensão de cílios?

A partir do oitavo mês não realizamos mais o procedimento, pois o volume da barriga aumenta, e como ela deve ficar deitada entre 1h30 a 2h00, pode apertar e pressionar a veia cava e fazer que tenha interrupção no fluxo de oxigênio para o bebê. Antes da realização do procedimento, o ideal é que elas sempre perguntem para o ginecologista ou obstetra que as acompanham, e informem se tem algum histórico de alergia.

Por que não usar rímel com extensão de cílios?

Caso você use máscara de cílios não será possível fazer sua manutenção, apenas uma nova colocação, pois, o rímel encera as extensões e os fios vizinhos, impossibilitando a aderência correta do adesivo. Além disso, por mais que você lave, não consegue retirar todos resíduos, deixando como na foto, acelerando a queda das extensões e sendo um prato cheio para proliferação de bactérias.

Quanto dura? Tem manutenção?

O tempo de aplicação vai depender de cada lash designer, mas, normalmente, leva em torno de uma a três horas e dura cerca de 30 dias. Nós recomendamos que seja feita manutenção depois de 21 dias.

Como cuidar da Extensão de Cílios no inverno?

·         Diminua o tempo e a temperatura do chuveiro, mesmo sem contato direto com os olhos o vapor interfere na durabilidade das suas extensões, mas se não abrir mão de um banho longo e quente, deixe o local ventilado.

·         Higienize os seus cílios diariamente com um pincel fofinho de maquiagem, shampoo Johnson neutro e água fria. Faça uma espuma, esfregue gentilmente com o pincel e enxágue com abundância. É IMPORTANTE que essa higienização seja feita diariamente pois o acúmulo de oleosidade e resquícios de maquiagem podem interferir na durabilidade da extensão e colocar em risco sua saúde ocular.

·         Na hora de secar as extensões nada de secador, nem quente nem frio! O ideal é secar com um papel toalha “piscando” várias vezes para o papel absorver o excesso de água e depois pode pentear com escovinha própria.

·         Não pular manutenções e até antecipar caso sinta necessidade, normalmente quando começa esfriar as clientes fazem mais manutenções. O ideal é repor em no máximo 20 dias.

·         Tenha cuidado especial ao se aproximar de fornos e chamas, seja do fogão, lareira ou churrasqueira. As extensões são de PBT – da família dos termoplásticos, portanto queimam e ficam enrugados em contato direto com altas temperaturas. 

Comentários

Postagens mais visitadas