No GNT, Vitória Rodrigues comanda novo programa "Cordel da Gente" e conta história sobre nordestinos que marcaram o país
“Esse programa junta tudo que eu posso oferecer de mim. Tudo aquilo que eu posso mostrar do que acredito e posso fazer no mundo. É uma honra e um privilégio. O resultado está lindo e eu tenho certeza que as pessoas vão embarcar nessa contação de histórias desse Nordeste potente e de pessoas muito guerreiras”, disse Vitória Rodrigues, nascida em Igaci, no interior do estado de Alagoas, mas que atualmente mora no Rio, sobre ‘Cordel da Gente’, seu próximo programa no GNT, que estreia no dia 1º de abril, às 13h15.
Um projeto que é a cara do Brasil e de toda sua pluralidade não poderia ter ninguém melhor no comando que a Vitória. Trazendo à tona a vida, o legado e os trabalhos de personalidades nordestinas que marcaram a sociedade. “Em cada episódio falaremos sobre três potências nordestinas das mais diversas áreas como músicos, cordelistas, cantores, militantes, cientistas, advogados, entre outros. O programa traz o protagonismo de figuras importantíssimas na história não só do Nordeste, mas do nosso país. Muitas dessas não são lembradas e aclamadas como deveriam ser como a médica alagoana Nise da Silveira e o advogado baiano Luiz Gama”, ressaltou a apresentadora.
Segundo a multiartista, o programa relembrará e eternizará pessoas que fizeram a diferença. “Contarei a trajetória de pessoas que deram e dão a volta por cima e trazem a sensibilidade de suas artes e seus trabalhos, e que transformaram muitas vidas. Elas precisam ser lembradas. E que bom que será através da literatura de cordel e da arte popular na TV das pessoas. A gente não vê muito isso hoje em dia, a arte invadindo a casa das pessoas da melhor maneira possível”, pontua ela, que criou cerca de diversos cordéis baseados na vida dos personagens a serem homenageados.
Arte, história, cultura, poesia, representatividade, orgulho, pertencimento e muita emoção. Um dos episódios foi gravado no Teatro Deodoro, em Maceió, e que tem um papel importante na vida de Vitória. “Desde criança eu sempre quis me apresentar e estar nele, mas nunca pude enquanto artistas por diversas razões. E, agora, a primeira vez que pisei no palco do Teatro Deodoro foi para fazer alguma coisa com a minha arte, através de um programa que é meu, o primeiro da minha vida. Isso foi muito significativo, já que é o palco que sempre sonhei pisar, fazendo o que sempre sonhei fazer. Esse episódio, inclusive, é sobre o teatro; e eu sou uma pessoa do teatro. Fiquei muito feliz e emocionada. Juntou o teatro que eu amo com a televisão, o que foi muito mágico para mim. Esse programa é a realização de vários sonhos”, revelou.
Apresentadora, atriz, cantora, compositora, instrumentista, poetisa. Vitória é daquelas alagoanas arretadas que por onde passa encanta a todos com a docilidade e o talento entrelaçados a força que o só o Nordeste traduz. Após comandar o sucesso ‘De repente verão’, quadro no programa Saia Justa, também no GNT, a multiartistajá está a postos para encarar o novo desafio. “A minha expectativa é a maior de todas. Estou muito ansiosa para assistir. Nós gravamos em Maceió, em novembro do ano passado, bem perto do meu aniversário. Foi muito significativo para mim porque eu já havia gravado o ‘De repente verão’, daí veio esse convite deste programa que estará na grade do canal esse ano. ‘Cordel da Gente’ vem trazendo a minha fala através da poesia e é muito importante, porque traz uma visibilidade muito bacana num grande canal. Além da satisfação que é ter meu próprio programa”, destacou.
Caminhos abertos. Novas oportunidades. É isso que Vitória Rodrigues espera a partir deste próximo projeto que mal estreou, mas que já é sucesso garantido.
“Foi o maior desafio da minha vida. Estou muito orgulhosa em poder contar um pouco da história dessas pessoas, nesse meu lugar de fala enquanto nordestina, enquanto alagoana. É muito emocionante para mim esse momento. Histórias escritas e contadas pela minha visão. Espero que esse programa possa chegar na casa das pessoas, e que elas possam assistir, conhecer e viajar junto comigo”, salienta.
E prosseguiu dizendo: “Não só escrevi os cordéis, mas tem alguns episódios os quais eu também compus canções para os temas. Foi uma dedicação não somente da atriz, escritora, apresentadora, mas da Vitória que também é compositora. Coloco toda a minha fé e o meu carinho, porque depositei todo o meu amor nesse trabalho. Espero que muitas coisas boas aconteçam através dele. “A equipe que trabalhou comigo é de uma produtora de Salvador que por sua vez trouxe junto uma produção local maravilhosa de Alagoas, ou seja, “Cordel da Gente” é majoritariamente a representação do Nordeste”, concluiu.
Comentários
Postar um comentário