A moderna música do Gravnave toca na Casa da Mãe

Na quinta-feira, 31 de março, às 21h, a Casa da Mãe recebe em seu palco a moderna música do Gravnave, formado por Jackson Almeida, Daniel Ragoni e Faster. O grupo tem como proposta reunir ritmos da Bahia e tecnologia. Movidos pelo desejo de comunicar partindo do lugar que lhes é comum no mapa, fazem uma pesquisa de fusão de ritmos afro-baianos com a sonoridade eletrônica contemporânea. Experimentando novas ideias para o vasto vocabulário de ritmos da Bahia, compuseram um álbum do qual já lançaram três singles. Os universos dos três integrantes, sintetizam um caminho cujo objetivo é refletir a pulsação quente, suave, bela e periférica, abordando temáticas variadas centradas no respeito à diversidade.

Como nasceu o Gravnave  - A origem do Gravnave acontece quando Jackson Almeida confabula com Daniel Ragoni e Faster uma proposta que reúne ritmos da Bahia e tecnologia, conectadas as suas influências pessoais. Movidos pelo desejo de comunicar partindo do lugar que lhes é comum no mapa, começam uma pesquisa de fusão de ritmos afro-baianos com a sonoridade eletrônica contemporânea.

Experimentando novas ideias para o vasto vocabulário de ritmos da Bahia, compuseram um álbum nos primeiros meses do projeto, e junto com as canções, nasceu a necessidade de um novo instrumento, o TambôBass, instrumento de percussão midi, criado pelo grupo, que traz o ”digital“ para o tambor de forma inusitada. Resumidamente, consiste em 14 tambores que reproduzem um som que é a mistura de synth bass com surdos, comandados por Daniel Ragoni, (Confiram o tutorial no canal do youtube).

Os universos dos três integrantes, sintetizam um caminho cujo objetivo é refletir a pulsação quente, suave, bela e periférica, abordando temáticas variadas centradas no respeito à diversidade.

Em junho de 2020 foi lançada a primeira música, Pineal, um ijexá que trata de encorajar a olhar a vida sob uma perspectiva espiritual para vencer as adversidades com serenidade e resistência. Em julho foi o mês de Forte de São Marcelo, música q narra um evento onírico em que o forte marítimo cria turbinas e voa pra levar o som da Bahia pra aliviar todas as tensões de todos os cantos do universo observável. Em agosto foi o mês de Amar É Maior Que Viver, canção que já ultrapassa 40 mil streams nas plataformas digitais, seguida de Fissura e o último lançamento, Banho de Fé com a participação de Margareth Menezes.  

No momento o grupo prepara os próximos lançamentos autorais e ensaia o show de estreia.

Quinta-feira, dia 31 de março - Show do Gravnave, às 21h – couvert R$ 15,00

A abertura da Casa da Mãe, que fica na  Rua Guedes Cabral, 81, no Rio Vermelho, é às 19h. É prudente preciso fazer reserva pelo telefone 71 98732-5803. O bar e restaurante segue todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde com o uso obrigatório de máscara, apresentação de comprovante de vacinação e distanciamento entre mesas, entre outros. 

Comentários

Postagens mais visitadas